Visitantes: 0008812391
HOME
A delegada foi homenageada por ser uma das responsáveis pelo fechamento de carceragens A chefe de Polícia, delegada Martha Rocha, foi hom
 
Agosto 2014
ESTADO INAUGURA DELEGACIA LEGAL EM NITERÓI... - 16/09/2013
Arquivo :
Fonte : Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro

 
 

Estado Entrega Delegacia e Posto Técnico-científico

12/9/2013 - Vanessa

Por Fabiana Paiva

O Governo do Estado entregou, na manhã desta quinta-feira (12/9), a 81ª Delegacia Legal de Itaipu, na Região Oceânica de Niterói, e o Posto Regional de Polícia Técnico-Científica (PTRPTC), no Barreto. Com as inaugurações, a Polícia Civil terá todos os equipamentos modernos necessários ao combate à criminalidade no município.
A 81ª DP é a unidade de número 146 entregue pelo Grupo Executivo do Programa Delegacia Legal no Estado, vinculado à Secretaria de Obras. Considerada de médio porte, ela é composta por setores de investigação, duas salas de custódia e uma de escuta, copa, sanitários e instalações adaptadas a portadores de necessidades especiais. Na unidade, o público será atendido por profissionais experientes nas áreas de Serviço Social e Psicologia.
– Ninguém gosta de vir à delegacia, a pessoa vem porque tem algum problema. E uma unidade com essa dignidade proporciona outro nível de atendimento e de trabalho. Ela vai permitir uma melhora nas investigações. Mas quero também a Divisão de Homicídios (DH) aberta em Niterói, o que vai facilitar a vida da população e combater o sentimento de impunidade. Vamos fazer uma DH para Niterói e São Gonçalo e outra, para a Baixada – disse o governador.
Com a unidade de Itaipu, o Estado fechou o ciclo de implantação de delegacias legais no município, conferindo maior segurança à população.
"Todas as delegacias de Niterói agora estão interligadas no sistema Delegacia Legal e isso é muito importante para o trabalho da Polícia Civil. É uma inauguração essencial, assim como o PRPTC", ressaltou a Chefe de Polícia Civil, delegada Martha Rocha.
– Estamos na reta final do programa e esta delegacia é muito importante porque fechamos a área de Niterói. Todas as unidades da cidade são delegacias legais e estão interligadas em rede e conectadas à central de dados da Polícia Civil. Faltam dez obras agora, de um total de 163 unidades – explicou César Campos, coordenador geral do programa Delegacia Legal.
Para o titular a unidade, delegado Gabriel Fernandes, as novas instalações vão melhorar as condições de trabalho do policial e dar agilidades às investigações.
– Esta delegacia tem maior preparo para atender o público e registrar ocorrências de forma estratégica. Vai tornar nosso trabalho mais fácil e dinâmico porque poderemos compartilhar mais informações. Acredito que grandes investigações vão surgir – afirmou Fernandes.
Posto de Polícia Técnico-Científica em funcionamento
O Tribunal de Justiça (TJ), por meio de convênio para execução da obra, entregou o novo prédio do Posto Regional de Polícia Técnico-Científica de Niterói, localizado à Avenida Comandante Garcia D’Ávila 51, no Barreto, para que o Governo do Estado providenciasse a montagem e a implantação da tecnologia para abrigar os serviços do Instituto Médico Legal (IML) e do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE).
O TJ investiu cerca de R$ 2,1 milhões nas obras do posto regional, enquanto o Governo do Estado aplicou R$ 1.874.452,80 na compra de equipamentos de necropsia; fornecimento e instalação de sistema de necropsia e guarda de corpos; sistema de necropsia e guarda de corpos em estado de decomposição avançada; câmara frigorífica modular para guarda de corpos em decomposição avançada; carro para transporte de cadáver (maca); e mesa para necropsia com triturador acoplado.
Os postos regionais de Polícia Técnica-Científica dão importante apoio nas investigações policiais, além de estarem interligados ao banco de dados da Polícia Civil, facilitando o trabalho dos institutos instalados nas unidades regionais. O Estado já implantou PRPTCs em Campo Grande, Campos de Goytacazes, São Gonçalo, Macaé, Itaperuna, Santo Antônio de Pádua, Volta Redonda, Araruama, Angra dos Reis, Barra do Piraí e Nova Friburgo.


 Imprimir Notícia
+
 29/10/2014
+
 29/10/2014
+
 29/10/2014
+
 28/10/2014
+
 28/10/2014
+
 28/10/2014
+
 28/10/2014
 Buscar Notícia    
Palavra:  Data  (dd/mm/aaaa)