Visitantes: 00015352052
HOME
A técnica ensina: não se deixar levar pela emoção, estar sempre atento e ter preparação física. Estes foram os fatores predominantes para os
 
Demostrativo Julho2017

HACKED BY PXDM

26/02/2011

Fonte : Samara Melo site da policia civil
 
 

A técnica ensina: não se deixar levar pela emoção, estar sempre atento e ter preparação física. Estes foram os fatores predominantes para os policiais que participaram da nona turma do 1º Curso de Técnicas de Abordagem Policial (CTAP), realizado nos dias 2 e 4 de fevereiro. Os alunos aprenderam na teoria e na prática a importância desses ensinamentos para o dia a dia da sua profissão.

Com aulas de técnicas de abordagem pessoal e veicular, o curso, criado há um ano pela Academia de Polícia Sylvio Terra (Acadepol), é voltado para agentes do programa de Delegacias de Dedicação Integral ao Cidadão (DEDIC), havendo possibilidade de ser disponibilizado para os policiais de todas as delegacias do Rio de Janeiro, futuramente. Nestes dois dias, agentes da 12ª DP (Copacabana), 19ª DP (Tijuca) e da Acadepol aprenderam como realizar uma blitz em ônibus e carros, além da abordagem de veículos nas ruas.

O coordenador do curso, Inspetor de Polícia Felipe Leal, acredita que as aulas são importantes para o aperfeiçoamento dos policiais. Segundo ele, para um trabalho ser bem realizado, o agente tem que se dedicar. “O treinamento tem que ser constante e com repetições. O policial tem que estar preparado fisicamente e, principalmente, psicologicamente para realizar um trabalho de abordagem como este. Não pode se envolver com os problemas do cidadão”, enfatizou.

Felipe diz que o bom policial deve ter conduta, postura e verbalização. “A violência começa pela palavra. O bom policial tem que ser educado. A blitz modelo é a que os agentes conseguem ser objetivos, ou seja, quanto menos falar, melhor”.

A turma realizou uma blitz na Rua Francisco Bicalho, na Leopoldina, com duas viaturas e oito policiais. Os agentes abordaram ônibus e um deles se apresentava e explicava o objetivo da ação. Carros também foram parados para verificação de documentos e revista.

A ação acontece em todo final de curso e já rendeu alguns resultados. “Em uma das turmas do curso abordamos um foragido da Justiça. Em outra ocasião, foi preso um homem com uma faca, no Túnel Novo, em Copacabana”, disse o coordenador do curso. Ele finalizou reafirmando que o objetivo principal de todo esse treinamento é com o bem estar da população.

 
 Imprimir Entrevista

+
 15/12/2010
 Ação conjunta com a PM e o pessoal das Forças Armadas levou a paz
+
 12/08/2010
 Alunos aprovados no concurso de delegados fazem aulas
+
 28/03/2008
 Dr Hermano Augusto Rocha, Membro efetivo do Conselho Fiscal da ADEPOL
Buscar Entrevista     
Palavra:
 
Data 
(dd/mm/aaaa
)